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Sobre Nós

Somos uma organização que privilegia a proximidade e a relação personalizada, aconselhando com rigor e profissionalismo com o objetivo único de auxiliar e orientar os nossos clientes. As atividades do Ervanário Portuense e âmbito de negócio desenvolvem-se em torno de:

  • Produção: Embalamento de plantas aromáticas e medicinais para comercialização por grosso e a retalho;
  • Venda: Distribuição e comercialização a retalho de produtos alimentares (alimentos e suplementos alimentares), homeopatia, terapia floral, aromaterapia, cosmética natural, livros de desenvolvimento pessoal e auto-ajuda e produtos de conforto e bem-estar.

Paralelamente, temos no Gabinete de Medicina e Terapias Integrativas, uma equipa multidisciplinar composta por médicos, nutricionistas e terapeutas, todos integrados para oferecermos cuidados holísticos, baseados nos fundamentos da Medicina Integrativa.

Missão

missao.jpg A nossa missão é fornecer aos clientes os melhores produtos naturais, de forma a fomentar saúde e bem-estar. Tem como aspeto basilar o compromisso com a qualidade do serviço prestado, as necessidades dos clientes e respeito pelo meio ambiente. Procuramos trabalhar numa base económica sustentável que permita o crescimento do negócio, oportunidades de expansão e de desenvolvimento de todos os colaboradores.

Visão

visao.jpg Ser uma organização de venda de produtos naturais de referência, reconhecida pela qualidade e diversidade de produtos que comercializa e ser um agente ativo na criação de uma comunidade mais responsável em matéria de promoção de práticas que fomentem a saúde e bem-estar.

Logótipo

Logótipo Antigo

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Logótipo Novo

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Conceito

Árvore – Transmite valores de longevidade, segurança e equilíbrio. Folha de planta – Representa a natureza e modernidade. Letra “P” – Visto que há muitos ervanários, a palavra “Portuense” é a que identifica e diferencia melhor a empresa. A a letra inicial “P” de “Portuense” permite a rápida identificação da nossa empresa.
 

Resultado

Da junção dos três conceitos (árvore, folha e a letra “P”) nasce o novo logótipo do Ervanário Portuense! O “P” em associação com a folha lembra a estrutura da árvore, o que transmite valores de longevidade, segurança e equilíbrio.

Política de segurança alimentar

seguranca.jpg O Ervanário Portuense tem implementado o sistema de gestão de segurança alimentar, o HACCP, com a finalidade de gerir e controlar de forma adequada todos os processos internos, mantendo ou aumentando a sua qualidade, de modo a proporcionar as condições e as atividades básicas, necessárias para um ambiente de segurança alimentar apropriados à produção, manipulação e fornecimento de produtos finais inócuos e alimentos seguros para o consumo.
 
Por conseguinte, a empresa Ervanário Portuense tem como política de segurança alimentar:

  • √ Oferecer aos seus clientes a garantia que os produtos que produz e comercializa são seguros para o consumo;
  • √ Selecionar as melhores matérias-primas disponíveis no mercado;
  • √ Estabelecer uma relação de confiança com os fornecedores e clientes;
  • √ Observar permanentemente o surgimento de novos perigos alimentares;
  • √ Produzir e comercializar produtos com qualidade idêntica ou superior à dos melhores concorrentes;
  • √ Identificar as necessidades dos consumidores e a evolução do mercado;
  • √ Estimular os colaboradores para procurar soluções para os problemas da segurança alimentar;
  • √ Melhorar continuamente o sistema de gestão da segurança alimentar tendo como meta a excelência.

Valores e princípios

valoresprincipios.jpg As sociedades modernas, com as suas características de elevada capacidade e de inovação, exigem uma intervenção ativa, atenta e responsável capaz de promover a saúde, bem estar, equilíbrio e melhoria da qualidade de vida.
 
A capacidade de resposta do Ervanário Portuense assenta nos seus colaboradores, agindo de forma livre e responsavelmente.
 
É neste espaço de liberdade individual que os valores e princípios éticos assumem especial relevância e significado, pela acentuação de uma dinâmica interna de funcionamento referenciada no interesse dos clientes internos e externos, pelo reforço de credibilidade junto das pessoas e comunidade.
 
Acreditamos que a ética pessoal e ética profissional é só uma. São as pessoas que são éticas e, nesse sentido, as empresas ganham o seu carácter ético através das pessoas que as compõem e representam.
 
A ética dentro da empresa é a mesma ética da vida privada. Não existem várias éticas, mas apenas uma ética, que não depende dos locais, países, ou momento, mas é o caminho para a afirmação da dignidade e realização do Homem.
 
Não tendo institucionalizada uma "Carta de Valores Éticos e Princípios Éticos" própria, o Ervanário Portuense rege-se contudo por determinados padrões, tendo em especial atenção a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia e por um conjunto de valores e padrões de conduta há muito instituídos e consagrados nas relações comerciais.
 
Assim, o Ervanário Portuense comunga dos seguintes valores éticos:

  • Princípio do Serviço Profissional – os colaboradores encontram-se ao serviço dos clientes, prevalecendo sempre os interesses deles sobre os interesses particulares e da empresa.
  • Princípio da Legalidade – os colaboradores atuam em conformidade com a lei e com o direito.
  • Princípio da Justiça e Imparcialidade – os colaboradores, no exercício da sua atividade, devem tratar de forma justa e imparcial todas as Pessoas, atuando sobre rigorosos princípios de neutralidade.
  • Princípio da Igualdade – os colaboradores não podem beneficiar qualquer Pessoa em função da sua ascendência, sexo, raça, língua, convicção política, ideológica ou religiosa, situação económica ou condição social.
  • Princípio da Colaboração e da Boa Fé – os colaboradores, no exercício da sua atividade, devem colaborar com os clientes e colegas, segundo o Princípio da Boa Fé, tendo em vista a realização dos interesses do cliente, e fomentar a sua participação da atividade empresarial.
  • Princípio da Informação e Qualidade – os colaboradores devem prestar informações e/ou esclarecimentos de forma clara, simples, cortês e rápida.
  • Princípio da Lealdade – os colaboradores no exercício da sua atividade devem agir de forma leal, solidária e cooperante.
  • Princípio da Integridade – os colaboradores regem-se segundo critérios de honestidade pessoal e de integridade de carácter.
  • Princípio da Competência e Responsabilidade – os colaboradores agem de forma responsável e competente, dedicada e crítica, empenhando-se na valorização profissional e pessoal.
  • Princípio da Confidencialidade – os colaboradores não deverão divulgar ou usar para seu próprio proveito, informações confidenciais relacionadas com as transações comerciais, tendo que preservar sigilo sobre todas as questões de índole profissional, patrimonial ou pessoal.

Como Fazemos

Lojas

Nas lojas, pode contar com profissionais sempre disponíveis para o melhor auxiliar e elucidar o quanto as terapias naturais e complementares ajudam a encontrar o equilíbrio, bem-estar e alcançar saúde. Apostamos na formação contínua e especializada dos nossos colaboradores como meio de evolução e atualização constante.

 

Gabinete de Medicina e Terapias Integrativas

No Gabinete de Medicina e Terapias Integrativas dispomos de uma equipa multidisciplinar formada por médicos, acupuntores, naturopatas, homeopatas, reflexologistas, nutricionistas e massagistas. Esta equipa, apta a responder com eficácia e profissionalismo, desenvolve o seu trabalho numa perspetiva holística do ser humano.