Schisandra em Pó

14,7520,30

Schisandra em Pó, anti-inflamatório, anticancerígeno, proteção celular, antioxidante, anti-tumor, antiviral, estimulante do sistema imunitário

  • Biológico

REF: n.d. Categorias: , Etiqueta:

A Schisandra é uma pequena baga vermelha, nativa do nordeste e norte da China. É uma das plantas mais populares na Medicina Tradicional Chinesa.
Tem um efeito equilibrante do organismo e ajuda a lidar com o stress mental e físico. Também é associada à diminuição da pressão arterial, que é normalmente associada ao stress e pode ajudar a combater a fadiga adrenal, esgotamento nervoso e falta de energia.

Na China é tomada para fortalecer os órgãos sexuais e promover a função mental. Ao contrário de cafeína a Schisandra estimula o sistema nervoso central, sem a criação de um efeito excitante.

Estudos científicos demonstraram que a Schisandra aumenta a capacidade para o trabalho, a capacidade de fazer exercício e a resistência física e também a capacidade mental.

A Schisandra além de ajudar na clareza mental e estimulação da mente também pode ajudar contra insónias. Esta é a magia das plantas adaptogénicas que trazem o corpo dos extremos de volta ao equilíbrio.
No caso de insónia a Schisandra funciona por aliviar a ansiedade e o stress e isso permite relaxar mais à noite.

Schisandra também é chamada Wu Wei Zi, que significa “a fruta de cinco sabores”. Isso deve-se ao fato de a Schisandra possuir os cinco gostos clássicos (azedo, amargo, doce, picante e salgado), e portanto possui a essência de todas as cinco energias elementares na medicina Tradicional Chinesa (madeira, fogo, terra, metal e água).

A Schisandra é respeitada como uma erva tónica da longevidade e que proporciona saúde e está na mesma classe do Ginseng, Reishi e Goji.

Embora se acredite que a Schisandra pode beneficiar todas as funções do corpo ela tem sido tradicionalmente conhecida como tendo maior influência sobre as funções dos rins, pulmões, cérebro e fígado.

Os seus componentes activos são Schisandra lignanas schisandrin, deoxyschizandrin, gomisins e pregomisin os quais são encontrados nas sementes da fruta.

Estudos têm mostrado que estes compostos têm um efeito hepatoprotector, antiviral, neuroprotector e contêm altos níveis de anti oxidantes.

Estudos clínicos indicaram que algumas substâncias extraídas da Schisandra podem ajudar a tratar doenças do fígado e é muitas vezes apontada como uma erva de desintoxicação do fígado, libertando o fígado de toxinas indesejadas. Também tem sido utilizada em tratamentos de doenças do fígado, tal como a hepatite.

Schisandra dá suporte à pele e às suas funções e é usada para criar uma pele bonita e para proteger a pele contra os efeitos prejudiciais do vento.

Ela era muito popular entre os homens e mulheres ricas de China, especialmente as mulheres da corte imperial por causa dos seus efeitos rejuvenescedores que assim pretendiam preservar mais a juventude da sua pele. Tomada regularmente durante um longo período de tempo Schisandra melhora a qualidade e o brilho da pele.

Avisos: Se tomar medicamentos consulte o seu médico antes de tomar Schisandra. Se tem epilepsia, distúrbio convulsivo ou problemas do estômago / intestinais, como úlcera péptica ou doença do refluxo gastroesofágico, DRGE, não tome esta baga antes de consultar o seu médico. Mulheres grávidas e a amamentar não devem tomar esta baga.

A nossa Schisandra em pó é 100% pura sem quaisquer aditivos. Para melhores resultados adicione 1/2 a 1 colher de chá nos seus cereais ao pequeno almoço, sumos frescos, iogurtes, batidos ou simplesmente dissolvida em meio copo de água.
Dosagem diária máxima recomendada – 1,5 gramas (1/2 colher de sobremesa) a 3 gramas (1 colher de sobremesa).

Schisandra chinensis.

*Valor de Referência do nutriente

125 gramas e 250 gramas

Para preservar a frescura deste produto:

Evite a exposição ao calor;
Evite a exposição direta à luz solar;
Retire todo o ar existente antes de fechar a embalagem;
Feche bem o saco depois de usar;
Armazene num local fresco e seco.
Este produto deve ser consumido no âmbito de um regime alimentar variado e equilibrado e de um estilo de vida saudável.

Nota: As informações e descrições de produtos e suas propriedades contidas neste site não foram submetidas, avaliadas ou controladas pelas autoridades medicas ou alimentares / EFSA (autoridade Europeia de segurança alimentar). De acordo com a lei em vigor os produtos naturais e alimentos ainda não estão previstos na cura, diagnóstico e prevenção de doenças. Se tiver a ser medicado é aconselhável consultar o seu médico ou terapeuta para mais informações acerca de possíveis interações com os seus medicamentos.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}
Nota: Confirmar a informação no rótulo/caixa do artigo. Uma vez que as informações disponibilizadas podem sofrer alterações de acordo com o lote, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto recebido.