PERGUNTAS FREQUENTES

COMPRAS

Após confirmação da encomenda, o sistema não permitirá fazer alterações à encomenda.

Se pretende acrescentar ou retirar algum produto, cancele essa encomenda e efetue uma nova.

Se já efetuou o pagamento e deseja cancelar a encomenda, faremos o respetivo reembolso por transferência bancária ou via PayPal (caso tenha sido esse o método de pagamento utilizado)

Se já efetuou o pagamento e deseja acrescentar algum artigo, contacte-nos através do e-mail: [email protected]. Poderá efetuar o pagamento da diferença por transferência bancária, referência multibanco, MBWAY ou Payshop.

Se já efetuou o pagamento e rececionou a encomenda, mas deseja devolver a mesma por nenhum motivo imputável ao Ervanário Portuense, pode fazê-lo no prazo máximo de 5 dias úteis por correio, sendo o custo do envio a cargo do Cliente. O reembolso será efetuado assim que a mercadoria for rececionada pelos nossos Serviços e se os produtos estiverem na sua embalagem original, inviolada, acompanhados da respetiva fatura de compra.

Os portes são grátis em envios para Portugal Continental, no serviço CTT Expresso 48 horas, para compras de valor final igual ou superior a 30€ (valor já com descontos e vales calculados). No serviço CTT Expresso 24 Horas, o valor dos portes varia consoante o peso dos produtos adquiridos.

Em envios para a Madeira e Açores, os portes são grátis para compras de valor final igual ou superior a 200€ (valor já com descontos e vales calculados).

Para encomendas inferiores a estes valores ou para envios não nacionais, o preço de envio varia consoante o peso dos produtos adquiridos. Antes de finalizar a encomenda, esse valor é apresentado no carrinho de compras.

Alertamos para o facto de que não fazemos envios de produtos frescos e congelados.

Para saber os custos de envio para cada país, clique aqui: Custos de Envio.

Sim, o cartão é aceite para a acumulação de pontos. O desconto de pontos só poderá ser efetuado em compras nas lojas físicas Ervanário Portuense.

PAGAMENTOS

O pagamento de reembolsos será efetuado por transferência bancária ou via PayPal, caso tenha sido essa a forma de pagamento da encomenda em questão.

  • Multibanco (é fornecida uma referência para ser paga em qualquer caixa multibanco ou através do HomeBanking. Após a confirmação do pagamento o envio da encomenda será processado).
  • MBWAY (é enviado um aviso para a aplicação do cliente. Os clientes dispõem de 5 minutos para efetuar o pagamento. Após a confirmação do pagamento o envio da encomenda será processado).
  • PAYSHOP (é fornecida uma referência para ser paga em qualquer agente Payshop bem como loja/ponto CTT).
  • Cartão de Crédito via PayPal (poderá utilizar os seguintes cartões: Visa, Master Card, American Express. A sua informação de pagamento está protegida através do sistema de segurança da PayPal, reconhecido mundialmente).
  • Transferência bancária (a encomenda só será enviada após a confirmação da operação bancária.
 
Até ser efetuado o pagamento, o cliente poderá, na sua área de cliente, alterar, por si próprio, o método de pagamento sem qualquer custo adicional.

ENVIOS

O tempo de entrega depende do local onde pretende receber a sua encomenda e é estimado a partir da data de processamento da mesma, em função dos CTT, sendo o tempo estimado o seguinte:

Portugal Continental:
A sua encomenda é entregue via CTT (em encomenda registada), no dia seguinte, ou CTT Expresso, tanto em 24 horas como em 48 horas, a contar na data de início do processamento (salvo rutura de stock).

Madeira:
A sua encomenda é entregue via CTT (em encomenda registada), em cerca de dois dias úteis, ou CTT Expresso no serviço 48 horas via marítima, no prazo de 5 a 7 dias, a contar na data de início do processamento (salvo rutura de stock).

Açores:
A sua encomenda é entregue via CTT (em encomenda registada), em cerca de dois dias úteis, ou CTT Expresso no serviço 48horas via marítima, no prazo de 6 a 15 dias, a contar na data de início do processamento (salvo rutura de stock).

Europa (Países da união Europeia e Suíça):
A sua encomenda é processada via CTT Expresso com prazos de entrega 3 a 7 dias, a contar na data de início do processamento (salvo rutura de stock).

O Ervanário Portuense declina qualquer responsabilidade em eventual demora na entrega da encomenda por motivos imputados aos Correios ou a restrições alfandegárias.

Caso não esteja ninguém no local, é deixado um aviso para ir levantar a encomenda na Estação de Correios da respetiva área, nos 3 dias úteis seguintes. Aconselhamos a confirmar com o número de rastreio, qual o local onde a encomenda fica disponível para levantamento.

Os serviços dos CTT não têm essa possibilidade prevista. No entanto, no serviço CTT Expresso serão enviadas SMS/e-mails ao cliente com as atualizações do estado de envio (serviço da responsabilidade dos CTT).

Sim, é possível. Irá receber um e-mail automático com a confirmação de expedição onde menciona o código de envio com o link para rastrear a mesma.

Também pode seguir a encomenda aqui:
https://www.ervanarioportuense.pt/seguir-encomenda/

Se tiver possibilidade, consulte o rastreamento de envio no sítio dos CTT.

Se o prazo estimado de entrega já foi ultrapassado, confirme se colocou a morada correta e completa. Se detetar algum erro na morada, contacte-nos através do e-mail: [email protected].

No caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o reembolso ao Cliente só poderá ser efetuado após o Ervanário Portuense receber de volta a encomenda.

Caso o motivo da impossibilidade de entrega seja imputável ao Cliente, o reembolso não incluirá o valor do custo de envio.
Caso o motivo da impossibilidade de entrega seja algum erro da nossa loja ou serviço, o reembolso será total.

No caso de estarmos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio.

Se a embalagem estiver bastante danificada, pode recusar a receção (sem a abrir). Ou poderá abrir a embalagem na presença do estafeta e confirmar se os produtos no seu interior não estão danificados ou partidos.

Contacte-nos através do e-mail: [email protected] e descreva o problema.

Se algum artigo estiver danificado ou em falta algum artigo, comprometemo-nos a fazer novo envio sem encargos adicionais para o Cliente.

Se receber algum artigo que não encomendou, solicitaremos a devolução do mesmo com os portes à cobrança na receção. O artigo deve ser devolvido na sua embalagem original e nas mesmas condições em que o recebeu nos 5 dias seguintes à sua receção.