Farinha para Bolos e Biscoitos

5,78

Farinha para Bolos e Biscoitos

  • Sem glúten

REF: n.d. Categorias: , , Etiqueta:

Ideal para receitas doces, tortas, sobremesas, biscoitos, bolachas, tartes, massa quebrada e massa folhada.
Especialmente formulado para pessoas com intolerância ao glúten. Sem trigo.
Sem açúcares adicionados. Contém açúcares naturalmente presentes.

Sugestões de Utilização:

Polvorones de amêndoa

Ingredientes: 300 gramas de mistura para bolos, 100 gramas de amêndoas (picadas), 1 ovo, 2 gemas, 40 gramas de açúcar de confeiteiro, 80 gramas de banha, 1 colher de chá de canela (moída).

Preparação: Pré aqueça o forno a 180ºC, com as resistências de cima e de baixo ligadas. Peneire a farinha, misture-a com a amêndoa picada e coloque tudo num tabuleiro de forno. Asse a mistura durante cerca de 20 minutos, mexendo a cada 10 minutos com uma espátula. Deixe repousar até arrefecer completamente. É preferível fazer este passo no dia anterior. Numa frigideira, torre ligeiramente a amêndoa picada. Coloque a farinha com a amêndoa torrada, o açúcar e a canela na taça da amassadeira. Acrescente a banha à temperatura ambiente, o ovo e as 2 gemas e amasse bem até obter uma massa homogénea . Faça uma bola e deixe repousar 30 a 40 minutos no frigorífico. Preaqueça o forno a 180ºC. Com um rolo, estenda a massa entre dois papéis de forno, até ficar com uma espessura de 1,5 ou 2 cm. Com um cortador de massas circular, molde os polvorones. Coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, a 180ºC, durante cerca de 25 minutos. Polvilhe com açúcar de confeiteiro ou com sementes de sésamo torradas e deixe arrefecer.

Receita para bolachas simples:

Para preparar esta receita, todos os ingredientes devem estar frios.

Ingredientes: 250 g de “mix C”, 75 gramas de açúcar em pó, 80 gramas de manteiga ou margarina, 1 ovo, 8 gramas de fermento em pó, 20 mililitros de água, raspa de um limão.

Preparação: Coloque a farinha sobre uma superfície lisa, e faça um pequeno buraco no meio. Nesse buraco, coloque o açúcar, o ovo, a água, a manteiga, a raspa de limão e o fermento em pó. Misture com as mãos todos os ingredientes até formar uma massa lisa. Deixe a massa descansar no frigorífico durante pelo menos uma hora. Estenda a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada e corte as bolachas no formato que desejar. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, no forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 10 minutos ou até ficarem douradas. Sugestão: esta receita pode ser utilizada também para preparar base de tartes.

Amido de milho, farinha de milho, farinha de arroz, farinha de lentilha, amido de mandioca modificado, espessante: goma de tara.

por 100 g
Energia 1474 KJ/ 347 Kcal
Lípidos 0,2 g
dos quais saturados 0 g
Hidratos de carbono 82 g
dos quais açúcares 0,2 g
Fibra 2,5 g
Proteínas 3,6 g
Sal 0,01 g

*Valor de Referência do nutriente

1000 gramas

Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e longe da humidade.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}
Nota: Confirmar a informação no rótulo/caixa do artigo. Uma vez que as informações disponibilizadas podem sofrer alterações de acordo com o lote, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto recebido.