Pau D´Arco Extrato

20,6226,87

Pau D´Arco Extrato, suplemento alimentar

REF: n.d. Categorias: ,

O Pau d´Arco é conhecido e utilizado há centenas de anos pelas tribos indígenas da Amazónia, para diferentes situações medicinais. É composto por aproximadamente 15 compostos de quinona, incluindo lapachol e β-lapachona (ambos naftoquinonas), tabebuína (antroquinona) e xiloidona (desidro- β-lapachona).

Atualmente comprovam-se as propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas (especialmente do género Candida) e antinflamatórias do Pau d´Arco. Esta planta deve estas ações terapêuticas sobretudo às naftoquinonas, das quais se destaca o lapachol. Este princípio ativo tem a capacidade de ajudar a destruir microrganismos responsáveis por muitas doenças e estados infeciosos, sendo útil no combate a várias bactérias, vírus e fungos, ajudando a diminuir inflamações e a reforçar o sistema imunitário.

Tem uma ação antibiótica, sendo aconselhado como coadjuvante no tratamento e prevenção de gripes, amigdalites, infeções urinárias e bronquites. Pela sua ação regeneradora dos tecidos e hemostática, é muito utilizado na cicatrização de feridas internas (ex: úlceras de estômago ou de duodeno).

É eficaz como anti-anémico, pois aumenta a produção de glóbulos vermelhos e da respetiva hemoglobina por um estímulo na medula óssea.

O Pau d´Arco também possui um efeito hipoglicemiante, importante em casos de diabetes. Existe ainda referência à sua utilização no tratamento de outros problemas imunitários como a asma, o eczema ou a psoríase.

Os saponósidos (componentes ativos) são responsáveis pelo efeito diurético, uma vez que contribuem para o aumento da circulação sanguínea a nível renal.

O Pau d´Arco ajuda na manutenção de uma parede vascular saudável, aumenta a permeabilidade capilar e a microcirculação e contribui para a manutenção de uma pressão arterial normal, sendo tradicionalmente conhecido por ajudar a circulação do sangue e a pressão vascular.

Estimula o fígado a produzir protrombina e outras substâncias que participam na coagulação sanguínea, sendo eficaz como anticoagulante.

Para além destas propriedades benéficas, o Pau d´Arco é muito procurado devido às suas potenciais propriedades anticancerígenas. É amplamente utilizado em pacientes oncológicos a fazerem quimioterapia, de forma a reduzir os efeitos secundários desta terapêutica e, concomitantemente, estimular o sistema imunitário a lutar contra a patologia.

Tem propriedades antioxidantes devido essencialmente ao seu conteúdo em flavonoides, havendo uma redução da ação nefasta dos radicais livres com a consequente prevenção de inúmeras doenças e do processo de envelhecimento. Esta propriedade potencia a eficácia do Pau d´Arco como anticancerígeno.

O Extrato de Pau d´Arco apresenta-se complementado com Vitamina C que:

Fortalece o sistema imunitário melhorando a resposta do organismo às infeções bacterianas e virais;
É antioxidante ajudando a minimizar as inflamações sobre todas as mucosas e protege as células contra o processo oxidativo;
Fomenta a circulação sanguínea ao promover a fluidez do sangue.

Tomar 15 mililitros duas vezes por dia, fora das refeições, diluído em água.

Água purificada; Pau d´Arco (Tabebuia avellanedae) (casca); Corante de origem natural (caramelo); Vitamina C (Ácido L-ascórbico); Estabilizante (Goma Xantana); Conservantes (Sorbato de Potássio e Benzoato de Sódio); Edulcorante (Sacarina).

*Valor de Referência do nutriente

500 mililitros e 1000 mililitros

Não é recomendado a mulheres grávidas (provoca aborto) e lactentes. Em doses altas, o lapachol (componente ativo do Pau d´Arco) pode originar náuseas, vómitos e aumento do tempo da protrombina (efeito anticoagulante). Caso seja diabético, consulte o médico antes de tomar este suplemento alimentar. Não exceder a dose recomendada. Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e longe da humidade.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}
Nota: Confirmar a informação no rótulo/caixa do artigo. Uma vez que as informações disponibilizadas podem sofrer alterações de acordo com o lote, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto recebido.